Entrevista de Emprego - O que usar?

Açúcaradas e Açúcarados.

Tudo bem com vocês?

Bom hoje eu to passando pra dar altas dicas, e digasse de passagem muito importante para o nosso dia a dia.

Me respondam: Quem nunca ficou na dúvida sobre o que vestir em uma entrevista de emprego?

Bom, não sou expert no assunto, mas pretendo ajudar a todas e todos aqui que possuem esse tipo de dúvida em suas cacholas.
=)

É muito normal você ter a intensão de impressionar no momento da entrevisa. Quer que sejam vistos além de seus conhecimentos os seus atributos, sejam eles, físicos ou intelectuais.

Pois bem. Algumas pessoas no momento de escolher aquela roupinha pra entrevista acaba pecando em alguns aspectos e são eles.

1º) Maquiagem em excesso:

Bom meninas, eu sei que é chato as vezes, porém vamos combinar né: Maquiagem em excesso NUNCA fica bom.

Algumas pessoas acham que estão indo pra uma festa, capricham no blush, colocam aquela sombra carregada e ainda de quebra um batom vermelho só pra resaltar seus lindos lábios.

Esta dica também se aplica a todos os tipos de acessórios, como brincos, anéis, pulseiras e outros.

A regra é usar ao máximo a sua beleza natural. O que um psicologo ou analista de RH quer é ver o quanto você consegue ser natural diante desta situação. Então lembrem-se sempre: Deem preferencia a maquiagem nude.


2º) Roupas ( o dilema das roupas adequadas ):
É outro aspecto que eu acho que TODOS estamos cansados de ouvir e saber. Temos de ter o maior
cuidado para não errar na roupa.

Eu sei que é outro ponto MUITO chato, porém não somos que ditamos as regras da moda nos RH's por ai, infelizmente não.

Esse aspecto "moda de entrevista" é uma coisa que me incomoda muito, particularmente falando, pois acho que não podemos julgar a capacidade mental ou intelectual de ninguem por causa de uma peça de roupa, mas enfim, para um emprego bom, boas regras devem ser seguidas e vamos a alguma delas:

- NADA de saia curta e justa

- Suplex não fica bem para uma entrevista, a menos que ela seja em uma academia.

- Decotes devem ser evitados. Na minha opinião nunca utilizados para estas ocasiões, pois podem dar aquele ar de "to facinha.. ta pagando quanto mesmo?!"

- Sabe andar de salto, use e abuse dessa ferramenta. Caso contrário utilize um sapatinho confortável até para lhe ajudar a relaxar no momento em que estiver falando.



3º) Perfume - Usar ou não?

Perfume é uma coisa critica, bemmmm critica!

Sei que todos vocês gostam de andar perfumados, porém assim como todas as dicas acima, em uma entrevista isso deve ser bem moderado.

4º) Tatuagem
Bom sei que agora serei condenada a morte por escrever isto, mas no meu ver isto é uma tremenda bobagem.

Aos que me conhecem sabem que eu tenho 2 piercings e uma tatuagem, amo todos eles, porém não é bem assim que os psicologos veem este tipo de coisa.

Eu tenho simples pavor de todas estas regras criadas acima, mas acho que a tatuagem ainda é um item que incomoda muita gente.

Tatuagens em braços, pescoço e mãos devem ser "escondidas" nestes momentos.

Acho que não são tatuagens que fazem a pessoa ser melhor ou pior no que ela faz, também não é a roupa que define se ela é menos ou mais periguete.

Acho que deveria existir mais obejetividade nas entrevistas, afinal mesmo que você vá de suplex, seu cérebro continua o mesmo, ou seja, sua capacidade de acrescentar para a empresa não muda em absolutamente NADA.



Tatuagens, piercings e tão quanto um pedaço de roupa muda você, muda a sua capacidade de desenvolver alguma função, mas neste caso se é para uma mudança que estamos atrás deste emprego, vamos todas e todos, correr atras dessas diquinhas, que é pra não errar e dar tudo certo.

Em breve faço um vídeo sobre uma make super fácil para arrasar na entrevista.

E para aqueles que estão atrás de um emprego, BOA SORTE, espero ter ajudado a todos!!

Gostaram do post? Comentem ai!
:)

Um beijo doce



10 Response to Entrevista de Emprego - O que usar?

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 16:11:00 BRT

Olá ótimas dicas, adorei seu blog e já virei sua seguidora, se tiver um tempinho venha conhecer o meu blog, ficarei muito feliz e se gostar me siga!

www.todacharmosa.com

Se for possível me ajude e curta as fanpages do blog:

www.facebook.com/blogtodacharmosa
www.facebook.com/pathymoreira

Beijão ♥

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 17:33:00 BRT

tem que gente que não tem bom senso né!
Adorei demais as dicas!

Beijos linda
http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 17:44:00 BRT

Otimas dicas :)

Gostei demais do blog, seguindooo
bjs
acessoriosparameninasecia.blogspot.com.br

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 17:52:00 BRT

Eu amei a dica tem gente que usa cada roupa na entrevista de emprego ,nem me fale ~
BEIJOS
Soraya
{http://smileretro.blogspot.com.br/ }

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 21:34:00 BRT

ótimas dicas, eu ainda sou nova pra entrevista de empregos rsrs
http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

sábado, 18 de agosto de 2012 às 10:19:00 BRT

ótimas dicas!
beijos
http://inexplicavelconsumismo.blogspot.com.br/

domingo, 19 de agosto de 2012 às 19:41:00 BRT

Adorei as dicas! Muito uteis!
Obrigada pela visita lindona!
Bjooks ;)

www.caprichanobrilho.com

domingo, 19 de agosto de 2012 às 20:30:00 BRT

A eu adorei! a maquiagem é o mais importante http://blogdavine.blogspot.com.br

segunda-feira, 20 de agosto de 2012 às 12:27:00 BRT

Oi querida !!! Obrigada pela visita, j´s estou te seguindo
Bjs

www.graziela-mendes.com

terça-feira, 21 de agosto de 2012 às 17:58:00 BRT

Muito interessante o post

http://belezadeslumbrante.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Açúcar em Mim All rights reserved.
ConveCrted To Blogger Template Designe by Janaira Araujo