Desabafo - Critica ao Blog Ta lendo por quê? - R7

Açúcarados e Açúcaradas,

Tudo bem com vocês?

Hoje o post vai ser um pouco diferente!!

Hoje, dia 19, me deparei com um post no blog  "Ta lendo por quê?", do portal R7, que confesso, de ler chegam a dar náuseas!!

Eis que o querido ( muita ironia no querido ) resolveu falar mal das gordinhas!! Mas prefiro não me estender, quero que leiam a matéria e o e-mail que encaminhei para lá... Só espero que exista algum retorno!!





Eis que abaixo o e-mail que encaminhei para a redação do Portal R7!!
__


Boa Noite, 

Não gostaria de escrever este email com uma reclamação e sim com uma sugestão para melhoria dos serviços prestados por este grupo chamado R7.

Chamo-me Regina Theodoro, sou maquiadora e blogueira. Tenho um blog de moda e maquiagem plus size e venho por meio deste manifestar minha total indignação com o trabalho do também então blogueiro Bruno Krasnoyev.

No dia de hoje deparo-me com a seguinte matéria do link

"Não é problema estar acima do peso, mas falta de bom senso é.
Ninguém é obrigado a assistir a mulheres arredondadas caminhando pelas ruas da cidade usando legging. Principalmente as estampadas, essas dão dor de cabeça.
Quem elas pensam que são? A Isis Valverde vestida de Suelen?
Quando vejo uma legging preenchida além do necessário, imagino que a peça possa arrebentar a qualquer momento e expor a dona da calça a uma cena, no mínimo, ridícula.
Gordinhas precisam entender que excesso de peso não combina com roupa justa. E não me venha com esse papo de “o importante é se sentir bem com o que veste”.
Ótimo se o outro esteja se sentindo bem, mas nada mais real que a frase: o direito de um termina quando começa o do outro. E o meu direito é ser feliz.
Mas como ser feliz ao deparar logo cedo com uma mulher que exibe nas coxas aquela ondulação exacerbada marcada no tecido, lembrando plástico bolha gigante. Fere a vista.
Sugiro que as confecções incluam a seguinte frase na etiqueta e fabricação: gordinhas de legging fazem mal à saúde!
Usa legging? Então, tá lendo por quê?"
----
Trabalho a aproximadamente 1 ano com o publico Plus e gostaria de saber: Qual o problema de uma gordinha se vestir do jeito que bem gostar?

É por este e outros motivos que o trabalho de blogueiros que realmente se empenham em sua jornada não consegue espaço no país. 

São pessoas como ele que não sabem o que falam, que mancham o nome da profissão e fazem com que patrocinadores, parceiros e interessados em geral no nosso trabalho, não queiram realizar investimentos na área. 

São pessoas como ele, provavelmente levaram "um pé na bunda" de uma gordinha, que querem manifestar sua dor em forma de rebeldia, que fazem o pré conceito crescer cada dia mais. 

Diversas vezes tentei contato com a equipe de jornalismo para tentar ingressar no quadro de blogueiros do canal, mas o que vejo é que os pré requisitos para isto são bem rígidos: 

- Não respeitar o próximo;
- Ofender a todos;
- Pré conceituar cor, credo, classe social e peso;
- Ter profissionais tão pouco dignos de alguma admiração como Bruno e Fabíola Reipert. 

Tenho realmente muito orgulho de não ter meu nome vinculado a uma empresa que não sabe respeitar ao próximo. Empresa esta vinculada a uma emissora que diz ter princípios religiosos, amar, respeitar e fazer o bem. Mas que bem é este, que salta da tela de meu computador, ofende meu trabalho, minhas leitoras e tudo que venho conquistando até o dia de hoje? Ahhhh claro, deve ser o amor aos R$ que são depositados todos os meses na caixinha dos religiosos donos deste canal. 

A indignação por esta matéria não ter passado por uma avaliação é tamanha, que fico pensando: Onde será que Bruno estava que resolveu falar sobre o assunto?? Estava ele falando com uma gordinha, sentiu um grande tesão em descobrir o que existia por trás daquelas vestes e sentiu medo de falar a verdade. Para se encaixar na sociedade moderna resolveu falar que todas as pessoas que estão acima do peso não pode usar suplex?

Me preocupa profundamente o fato de existirem pessoas assim... Me preocupa existirem pessoas que não respeitam ao próximo, que não sabem o que falam. 

Será que o canal não pensa que um profissional destes pode estar falando mal de cerca de 50% dos leitores do portal R7? 

Queria realmente que houvesse uma réplica para esta mensagem, mas sei que a coragem deste homem ( isso se realmente for um homem de verdade, aquele que tem coragem de assumir seus atos) não passa de uma simples postagem ofensiva. 

Acho que nada mais pode ser dito... Apenas lamentado!! 
Lamento a contratação deste rapaz,
Lamento a confiança dada para pessoas sem o mínimo caráter que é dada por este portal, 
Lamento a falta de atenção nas publicações realizadas 


Espero que muitas das gordinhas(os) e também não gordinhas (os) que lerem este texto, possam se sentir um pouco mais confiantes e assim, fazer com que pessoas como ele, Bruno, não falem mal daqueles que um dia podem se tornar o amor de sua vida: uma gordinha de suplex!!
_________________________________________


Meninas, agora quero saber, o que vocês acham da matéria do mocinho ai??
Digno de um blogueiro de um grande portal?

Vamos mudar isso né! Peso nunca foi sinal de bom caráter, alias, isso agente pode ver pelo próprio Bruno!!


Beijos Doces 


21 Response to Desabafo - Critica ao Blog Ta lendo por quê? - R7

Anônimo
sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 21:05:00 BRT

Sinceramente Regina,
Não sei aonde está a ofensa no post dele! Podes me explicar?
Sou gordinha e não me senti ofendida!

sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 21:36:00 BRT

Não sei com que olhos tu viu a matéria, mas acho desrespeitoso falar de modo geral sobre o assunto!

Bom senso é bom e é de graça, como ele mesmo disse. Mas acho que todas as meninas devem se sentir bem, independente do que vestem e quanto pesam. Não é uma balança que diz o quão boa é uma pessoa e sim o que existe dentro dela!

É uma questão de visão... Acho que o bom senso, que ele fala sobre as mulheres que usam suplex, deveria ser usado no que ele fala para seus leitores!

Enfim, vejo como uma critica negativa e uma falta de educação com aquelas que por um padrão da sociedade!!

Espero que entenda!

Beijos!

Anônimo
sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 21:44:00 BRT

Querida! o Que a Anônima acima se refere é que o link que vc postou no blog não se trata do post sobre as gordinhas e sim vai direto ao seu perfil!

;)
Beijos. Clarice

sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 21:49:00 BRT

Peço desculpas, realmente havia a informação errada!

Já corrigi e agora esta da maneira correta!

ELISANGELA OLIVEIRA
sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 22:15:00 BRT

CONCORDO PLENAMENTE COM VC REGINA. SOU GORDINHA E NEM POR ISSO DEIXO DE USAR LEGGING,VESTIDOS SHORTS E ETC.... NÃO E PORQUE SOU GORDINHA QUE TENO QUE USAR ROUPAS LARGAS,SOU GORDINHA SIM ME SINTO LINDA E PODEROSA E A ESSA PESSOA QUE FEZ ESSE COMENTARIO OFENSIVO,NADA A DECLARAR. REGINA ESTOU COM VC!!!! BJSSSS




Anônimo
sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 22:56:00 BRT

Realmente, mulher gorda não dá p/ aceitar... hoje temos Atkins, nutricionistas e uma penca de tratamentos acessíveis a todos os bolsos.

Já não basta a idade elevada das pessoas, ainda usando roupas que são brochantes... por favor, tratamento para isso tem, basta querer. Hoje, só é gordo quem quer.

E se quer ser gorda, ok, sem problemas, mas não fiquem ofendidas quando alguém falar a verdade.

Simples assim.

sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 23:48:00 BRT

O que não dá para aceitar é corrupção, falta de médicos nos hospitais e postos de saúde, a falta de professores nas escolas. Existe tanta coisa com que se preocupar para querer determinar o que cada tipo físico pode/deve ou não usar. Cada um veste o que lhe agrada, independente de peso altura ou qualquer outra coisa. Se não gosta de ver uma gordinha de suplex então basta não olhar.
Mesmo quando não gostamos do que outra pessoa veste, exista algo chamado "respeito".
Além do mais gosto é que nem nariz, cada um tem o seu!!!!

Anônimo
sábado, 20 de julho de 2013 às 01:46:00 BRT

Ao anônimo que não teve nem a coragem de mostrar a cara.
Pra sua informação nem todo mundo tem acesso a tratamentos médicos com nutricionistas,nem a academias,spas etc.A maioria da população deste país depende do SUS,e pra se conseguir uma consulta com um especialista leva meses.
Você tá muito mal informado,agora se você quer mesmo ajudar,e têm cacífe pra isso,abre um spa com toda a infraestrutura e faz uma boa ação pras gordinhas,e abre uma clinica com tudo isso de graça.
Aí elas vão poder cuidar dos problemas de ansiedade,fazer uma consulta com nutricionistas,ter acesso a academia e natação.
Vão ficar mais belas do que já são,e você fazendo essa boa ação,quem sabe assim você ainda consegue garantir sua entrada no céu,Dúvido...mas tudo bem.H meu Nome é Soraya Rezende,quero deixar claro que não me escondo atráz do anônimo,me procura no face babaca.

Anônimo
sábado, 20 de julho de 2013 às 09:13:00 BRT

É fácil falar dos gordinhos,mas não sabe qual problema de saúde que contribuiu para termos sobre peso,ser gordinha não é nenhum defeito.
Ser preconceituoso isso sim é desviu de caráter.

Si
domingo, 21 de julho de 2013 às 10:34:00 BRT

No mínimo é ridículo, patético esse tal Bruno... e todos os comentários preconceituosos que lemos, não só sobre as gordinhas, mas sobre tudo o que ele expressa sua opinião... acho q opinar é nosso direito de cidadão, desde que isso não ofenda e nem escrache ninguém, nossos achismos devemos guardar para nós, quando existe a possibilidade de ofender a alguém, sou gordinha sim, mas até pouco tempo não era, passei por problemas de saúde que me fizeram ficar assim, fico triste quando vejo que uma calça jeans 44 ou 46 não me servem mais, mas isso não mudou a minha beleza, continuo bela, por fora, mas principalmente por dentro, continuo tendo caráter... e não preciso ressaltar defeitos de ninguém para me sentir por cima, estou sim acima do peso ideal estabelecido pela sociedade, mas que sociedade é essa??? De pessoas como você Bruno Krasnoyev, preconceituosas, que se acham os donos da verdade, sem amor e respeito pelo próximo?? Obrigada, prefiro ser assim, prefiro ser gordinha, ser amada e amar ao próximo... mesmo que o próximo sejam pessoas como você Bruno... porque mesmo assim te perdoarei, mas como você mesmo disse tenho o direito de me expressar... não aceito seu ponto de vista, e tudo o penso de você já disse, mas mesmo assim te amo como ser humano, e oro a Deus por sua vida...

domingo, 21 de julho de 2013 às 13:30:00 BRT

A minha mensagem vai para esse tal de anônimo..Meu filho acorda,70% da população brasileira está acima do peso...Vc no mínimo deve gostar de uma gordinha e fica aí desdenhando....se vc está brocha,com certeza não é problema de uma gordinha e sim vc que não tem cacife pra isso...vc sim precisa procurar um medico e se tratar....falar é muito fácil,no minino vc é um magrelo e não pega ninguém...homens gostam de carne,tive namorados que falavam tem muita gordinha que dá de 10 á 0 em muita magrinha...Hoje sou muito bem casada,tenho filho e sou gordinha assumidíssima...E pessoas como vc eu tenho dó...Por isso meninas temos que ir atrás dos nossos direitos sim,isso cabe ação contra uma pessoa que no mínimo tá querendo ganhar fama em cima da gente...tem tanta coisa pra se preocupar e vem querer logo atacar o psicologigo alheio..é muita falta do que fazer...

Marília Amaro
domingo, 21 de julho de 2013 às 15:32:00 BRT

Pessoal, na internet só não encontramos o que não queremos certo?

Ao comentarem no próprio blog da pessoa que tem o pseudônimo de Bruno Krasnoyev (no perfil do blog informa que seu nome não é Bruno e a foto tbm não é sua), reparem que aparece o seguinte: Publicado por JHOHAGEN e ao procurar no facebook me deparei com a Sra. Julia Hohagagen que trabalha no portal R7. Ligando uma coisa na outra, quem escreve os absurdos lá é o ser deste seguinte perfil:

https://www.facebook.com/jhohagen

Aproveitem ;)

domingo, 21 de julho de 2013 às 21:47:00 BRT

Concordo plenamente!

O blog mudou de domínio agora acesse www.mantenadissima.com.br

Beijos mulher antenadíssima ♥

Anônimo
quarta-feira, 24 de julho de 2013 às 22:43:00 BRT

Sou gordinha uso legging sim ele e um idiota e concordo com vc Regina tem meu apoio.

Anônimo
sexta-feira, 26 de julho de 2013 às 00:25:00 BRT

Procure por Julia Hohagen... Bruno Krosnayev é seu pseudônimo! É uma patricinha troll... fez isso para gerar polêmica!

Anônimo
sábado, 27 de julho de 2013 às 00:11:00 BRT

Me desculpem, mas pra mim esta regina está apenas querendo aparecer criticando esta materia. Oras, cada um tem o direito de usar o que quiser? sim, eu também concordo, no entanto o direito de usar não quer dizer que fica bonito oras. E eu também acho que cada um tem o direito de ter sua opinião, e a dele simplesmente diz que é feio oras. Por que ele não pode expor uma opinião da mesma forma que as gordinhas usam as leggins?
Vocês não dizem que se sentem bem? então, ele apenas diz o quanto acha feio.
#sóminhaopiniao.

domingo, 25 de agosto de 2013 às 02:15:00 BRT

Gente que horror! só vi essa matéria infeliz hj e mandei um e-mail pro R7 tbm,segue abaixo;
Nunca pensei que um canal de tv fosse tão preconceituoso,pois é a única explicação por terem publicado uma matéria tão ridícula,denegrindo as mulheres gordinhas,é uma vergonha vcs apoiarem um colunista nojento,ridículo e preconceituoso!
Se não estiver enganada o portal R7 faz parte da Record,não é? E quem é o dono da Record? Será que vão começar apor balanças na porta da igreja pra proibir a entrada de pessoas acima do peso vestindo legging com a desculpa de que isso atenta contra a vida?
D agora em diante deleto tudo que tiver R7 ou Record da minha vida,esse portal ao permitir algo tão preconceituoso não merece o mínimo de respeito e deveria ser boicotada!
Essa pessoa sendo homem ou mulher não tem respeito e provavelmente perdeu feio pra uma gordinha,pq essa raiva toda reprimida não tem outra explicação!
Que pessoa pobre de espírito,junto com os babacas que publicaram essa matéria!

Anônimo
terça-feira, 29 de outubro de 2013 às 10:50:00 BRST

Odeio todos os textos dessa pessoa, um pior que o outro.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013 às 19:18:00 BRST

Ele é tão covarde esse tal de Bruno Krasnoyev, que postou esse absurdo (FEIOS SEMPRE EXISTIRAM, E VÃO CONTINUAR ATÉ O FIM, SEU COVARDE!) que vc procura ver se ele dá a cara a tapa, e não tem foto de rosto dele na Internet.

Anônimo
quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 21:39:00 BRST

Senhora Regina Theodoro, esse blogueiro chamado Bruno Krasnoyey além de misógino, estúpido, rancoroso, alienado e ignorante, é definitivamente digno de pena e repulsa! É isso!

Fabíola Oliveira
domingo, 21 de junho de 2015 às 10:48:00 BRT

Oi, Regina, eu sei que faz muito tempo que você escreveu este post. Ano passado para ser mais exata. Porém, mesmo assim, achei que deveria comentar para que meu comentário ficasse como uma possível reflexão tanto para você como para suas leitoras.

Conheço o Blog Tá Lendo Por quê? Já li boa parte dos textos desse site. Com alguns concordei, com outros não, mas nunca me pus em posição de revolta contra quem o escreve como me parece ser o seu caso. Primeiro porque as opiniões do Bruno não tem o menor poder de mudar quem eu sou. Então eu tento encarar aquilo tudo apenas como o direito de alguém de exercer seu direito de liberdade de expressão, independente do que eu pense ou tenha deixado de pensar sobre o que ele escreveu.

Segundo: Bruno é um provocador( o nome do blog já é bem provocativo e também já sugere qual é o tom do blog) que expõe seu ponto de vista sempre de maneira muito dura e que, gera, por isso, em algumas pessoas, na maioria para ser mais exata, uma certa dificuldade para digeri-lo e esse parece ter sido bem o seu caso...

Regina, cada um usa o que quiser. No entanto, temos que ter em mente que é sempre mais fácil ficar mais elegante quando usamos a roupa adequada ao nosso biotipo.

Realmente: roupas justas tendem a não ficar muito bem em quem está com sobrepeso. Sendo assim, o ideal seria que essas pessoas usassem roupas que se ajustassem ( sem serem justas rsrsrsrs) ao seu tipo físico e você como blogueira de moda já deveria saber disso...

Acredito que foi só isso que o Bruno quis dizer e que, na minha opinião, não deixa de ser uma verdade, ao menos para mim. O que ele falou no texto não é nada absurdo. Talvez o que tenha chocado mesmo tenha sido a maneira como ele transmitiu isso... Mas esse é bem o estilo mesmo dele, pois o objetivo do Bruno ali é mexer com os brios do leitor. Depois que você precisa ter mais autoestima ao invés de ficar tão ofendida com o que um blogueiro que nem sequer mostra a cara falou...

ter autoestima, Regina, não é querer que todo mundo nos aceite empurrando goela abaixo de algumas pessoas as nossas verdades ou dando um pity, ficando indignada, mas sim nos mantermos de cabeça erguida, mesmo quando alguém nos fala determinadas coisas como o Bruno falou.

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Açúcar em Mim All rights reserved.
ConveCrted To Blogger Template Designe by Janaira Araujo